sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SIGNIFICADO DOS NOMES DE RUAS -MIRANDA JORDÃO E MONTEMAGNO

RUA MIRANDA JORDÃO

O Dr. Carlos Augusto de Miranda Jordão nasceu no ano de 1854. Formou-se engenheiro civil em 1870, pela Universidade de Gand, Bélgica. Ao regressar ao Brasil foi engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil. Ocupou diversos cargos importantes. Foi condecorado pelo Imperador D. Pedro II com a Ordem da Rosa e pelo Rei da Bélgica com a Comenda de São Leopoldo. Faleceu no Rio de Janeiro em 1939. 
 
AVENIDA MONTEMAGNO

Montemagno é o nome de uma aldeia italiana na Toscana. Este nome foi dado pelo Sr. Matteo Bei, o loteador, em homenagem à sua vila de origem.
 FONTE :dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br

6 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho... É uma delícia ler seu blog... Abraços Fabinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho... É uma delícia ler seu blog... Abraços Fabinho

    ResponderExcluir
  3. Dr. Carlos Augusto de Miranda Jordao
    Esse senhor foi proprietário da Companhia Metropolitana, que tinha contratos com o Governo Federal, com o objetivo de trazer imigrantes agricultores, a fim de colonizarem terras no Vale do Jaguari, através de venda de lotes pre-determinados.
    Gostaríamos de saber como poderíamos identificar a origem de uma família que adquiriu um dos lotes. Teria como?
    Temos os nomes dos familiares, a data da partida do Porto de Bremen, sabemos que teve escalas na Espanha e Portuga, sabemos a data da chegada no Rio de Janeiro, sabemos o nome do navio (vapor), sabemos a data da posse no lote a eles destinados, mas precisamos saber de onde vieram. Temos indícios que seria da República Tcheca, mas nos falta o local, cidade, vila, distrito???

    ResponderExcluir