sexta-feira, 30 de outubro de 2015

RUA DO TOCO E PINGUELA DA MIRANDA

Os moradores mais antigos indicam a rua Antonio Gomes como rua do toco devido ao corte de enormes arvores que ficavam no meio da rua . No final da rua Miranda Jordão está o Córrego Capão do Embira (Av. Ver. Abel Ferreira) antes da canalização havia uma pinguela que nós atravessávamos para ir para a V. Formosa  e também havia um projeto de viaduto ligando Rua Miranda Jordão com  a rua Chagu . Os moradores são obrigados a andar quinze minutos até o campo do Paraguassú  para utlizar as linhas de ônibus 574J-Metrô Conceição- Term .V. Carrão e 3763-Metrô Tatuapé -Term .V. Carrão. Mais uma omissão da Prefeitura.

5 comentários:

  1. Meu pai quando vivo ele me dizia sobre a rua do Toco pois é referencia que na esquina tinha uma arvore e depois foi cortada e ficou toco.Ficou se então Toco. também era referencia quem se pegava ônibus no Parque Dom Pedro II perguntava se este ônibus passa próximo a rua do Toco.

    ResponderExcluir
  2. Segundo minha mãe, eu nasci em casa, na Rua do Toco!

    ResponderExcluir
  3. Temos uma igreja lá na rua do toco

    ResponderExcluir
  4. Eu morei na rua do toco há 60 anos atrás,e tenho vontade de voltar lá para ver como está.

    ResponderExcluir