terça-feira, 24 de novembro de 2015

BIOGRAFIA DE LEONOR MENDES DE BARROS

Leonor Mendes de Barros (São Paulo, 21 de julho de 1905 — São Paulo, 9 de maio de 1992), filha de Otávio Mendes e Elisa de Moraes Mendes, foi primeira-dama do Estado de São Paulo - era esposa de Adhemar Pereira de Barros.
Teve participação atuante em atividades filantrópicas e foi também importante ativista de movimentos conservadores.
Na avenida Celso Garcia, 2477, no Brás, na zona leste de São Paulo, existe uma maternidade que leva o seu nome, Leonor Mendes de Barros.
Na Rua Raimundo Correia, Zona Leste de São Paulo, e na Al.Leblon, no 18 do Forte, Bairro de Alphaville - Barueri, na Grande São Paulo, há escolas em seu nome, Leonor Mendes de Barros.
Há também dois bairros em sua homenagem, um na Zona Norte de São Paulo, o Jardim Leonor Mendes de Barros, que tem em sua maioria casas de alto padrão e prédios do IPESP, e outro, Jardim Leonor, na região do Morumbi, terraplanado e loteado na década de 50 pelo Governo do Estado, no mandato de seu marido.
Na cidade de Itanhaém, litoral de São Paulo (localizada a 100 km da capital), no Bairro do Centro, existe uma escola Municipal com o seu nome, Leonor Mendes de Barros. O endereço é Rua Cuba, 180 - Jardim Mosteiro.
FONTE : WIKIPÉDIA

Conhecedora das línguas francesa, inglesa, alemã, espanhola, e italiana, casou-se no dia 6 de abril de 1927, com o médico Adhemar de Barros, que em 1938 assumiu a Interventoria, em São Paulo. Teve quatro filhos. Na Revolução Constitucionalista de 1932, foi voluntária da Cruz Vermelha.
http://www.portal.santos.sp.gov.br/seduc/page.php?37

Um comentário:

  1. Vejam a história do Bairro da Vila Invernada e também a história completa com fotos e fatos do time do Vila Invernada F.C. desde sua fundação. SITE: www.vilainvernadafutebolclube.com.br - Abraço a todos Vie do Site dos Boleiros da Água Rasa.

    ResponderExcluir