sexta-feira, 1 de julho de 2016

ÔNIBUS COMETA LINHA -GUILHERME GIORGI-DÉCADA DE 1950

FONTE: FACEBOOK MEMORIA DO TRANSPORTE COLETIVO

3 comentários:

  1. Comentar, só por comentar. Eu, beirando os setenta, foi como emergirem lembranças da infância, quando bati os olhos nessa bela foto do ônibus da Cometa. Eu tinha entre sete e oito anos, algumas ocasiões – acompanhado de meus pais – fui passageiro – não dessa linha – mas desses mesmíssimos ônibus, quer os vermelhões da CMTC, quer os azul e creme (depois, vermelhos) da Cometa – que saíam da Cajuru, perto do Largo do Belém. Vários pontos iniciais, lembro bem.

    Moleque, eu achava curioso que aqueles ônibus – no caso, Vila Formosa e Vila Santa Isabel – tivessem a mesma pintura azul e creme das linhas rodoviárias – aliás, os mesmos ônibus! – que iam para Jundiaí, Campinas, Jacareí, Sorocaba...

    Lembro bem! Eu gostava de sentar na janelinha do fundão, assentos estofados de couro marrom. Última fileira, sobre o poderoso motorzão a diesel, que rugia qual leão! Ônibus veloz, barulhentíssimo, deslizava no asfalto e nas vias de paralelepípedos, qual um lagartão corredor! No retão da Álvaro Ramos, na Eduardo Cotching. Eu? Ah, morava longe de lá: Vila Mariana! Íamos a passeio.

    Vim a saber um dia. Tais ônibus, montados pela GM em São Caetano, anos 50, eram denominados por ODC 210. A foto me traz saudade.

    Rubens Cano de Medeiros
    São Paulo / SP

    ResponderExcluir
  2. O motorista que está com a mão no ônibus é meu tio Oswaldo Coghi, falecido em janeiro de 2017. Esta foto é uma foto do acervo dele, que gostava de dirigir.

    ResponderExcluir